Dos teus pecados não me lembro

Texto base: Isaías 43.18, 25

O ser humano é extremamente preso ao passado, e também muito ansioso quanto ao futuro. Dedica pouca atenção e energia ao momento presente. As escrituras ratifica essa realidade. Do ponto de vista material, no que tange a profissão e relacionamentos, isso causa grandes prejuízos. Do ponto de vista espiritual, o prejuízo é maior ainda. O passado é algo que não pode ser carregado no presente, como se fosse um fardo, uma saco de lixo sobre os ombros, que com seu odor nos faz lembrar das nossas falhas. Muitos pedem perdão a Deus pelos seus pecados, mas eles mesmos não conseguem apagar a lembrança dos erros praticados ou até mesmo se perdoar. Devemos esquecer o pecado perdoado; literalmente. É isso que o Senhor nos ensina em Isaías 43.18: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considerais as antigas”. O próprio Deus diz em Isaías 43.25: “Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”.
Amado, liberte-se do passado, pois ele já foi perdoado e esquecido por Deus. Este é um fardo que você não precisa mais carregar. Ao invés disso, faça o seguinte: “traga à memória aquilo que lhe dá esperança”. Lembra-se desse versículo?


2 Comentários on “Dos teus pecados não me lembro”

  1. Adeilson Brito disse:

    Reblogged this on Adeilson Blog.

  2. Renan Praxedes disse:

    A paz do Senhor pra você, bonito post.


Deixe uma resposta

